OCORRÊNCIAS POLICIAIS DA REGIÃO NO FINAL DE SEMANA
27 PARA 28 DE JANEIRO DE 2024.
ANDIRÁ: ROUBO
Às 11h30min um senhor de 31 anos compareceu ao Pelotão de Polícia Militar relatando que na data de 25 de janeiro de 2024 um indivíduo trajando calça jeans, camiseta preta, e uma toca azul cobrindo parcialmente o rosto, adentrou seu estabelecimento (Rua São Paulo) e de posse de uma faca de voz de assalto, roubando 420,00 reais, fugindo em seguida em uma bicicleta modelo barra circular de cor azul. Tendo em vista o lapso temporal, o boletim foi registrado e encaminhado para Policia Civil de Andirá.
BANDEIRANTES: OMISSÃO DE CAUTELA NA GUARDA DE ANIMAIS
Às 19h15min a equipe PM foi acionada na Rua Benedito Franco Agra, onde a solicitante de 35 anos relatou que estava de posse temporária de uma cachorra, fornecendo lar temporário até que fosse encontrado um tutor vitalício. Informou que pelo Facebook determinada mulher entrou em contato manifestando interesse na tutela, e que o cachorro foi entregue a mesma para adoção. Ocorre que no sábado, por volta das 02h da madrugada vizinhos escutaram o cachorro sendo abandonado em frente da casa da solicitante, a qual que entrou em contato com a adotante questionando o abandono, mas não obteve sucesso sendo inclusive bloqueada das redes sociais. Deste modo, considerando o abandono do animal e o interesse de manifestação, foi registrado o presente BOU.
CORNÉLIO PROCÓPIO: CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
Às 16h20min um homem de 45 anos recebeu voz de prisão em sua residência localizada na Rua Benedito de Andrade. O masculino que possuía em seu desfavor um Mandado de Prisão foi primeiramente encaminhado ao hospital para lavratura do Laudo de Lesão Corporal e em seguida à Cadeia Pública.
CORNÉLIO PROCÓPIO: HOMICÍDIO QUALIFICADO (TENTADO)
Às 05h13min da madrugada de sábado para domingo a equipe PM foi acionada na Avenida Paraná (área central), onde segundo solicitação havia ocorrido um homicídio. No local foi localizado um homem de 27 anos alvejado por disparos de arma de fogo, o qual estava caído ao solo com as mãos na cintura e ainda apresentava sinais vitais. Assim, compareceu a equipe do SAMU que ao realizar o atendimento da vítima encontrou em sua calça um revólver de marca Taurus calibre .38, sem número, municiado com 6 munições sendo uma deflagrada. No local, populares relataram que a vítima estava em um bar quando saiu e realizou um disparo de arma de fogo e então outro masculino veio e lhe alvejou pelas costas, evadindo-se em seguida com outros masculinos em um veículo de cor vermelha. Registrou-se também que no local havia um masculino falando ao telefone que o autor da tentativa de homicídio seria tal indivíduo, porém ao ser questionado pela equipe PM, jogou seu celular para o alto a fim de quebrá-lo e ainda disse que se a equipe quisesse apreender seu celular poderia fazê-lo, mas que não iria falar nada e nem desbloquear o aparelho. Logo, diante da atitude suspeita foi encaminhado juntamente com o objeto à Delegacia de Polícia Civil, assim como foi feito isolamento da área e acionada a Perícia, enquanto que a vítima foi conduzida ao hospital.
NOVA AMÉRICA DA COLINA: POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO- ACESSÓRIO OU MUNIÇÃO
Às 22h36min a equipe PM foi acionada em uma fazenda, onde segundo monitoramento indivíduos haviam adentrado o local sem a devida autorização e estavam pescando de tarrafa na represa da fazenda e que um deles portava algo parecido como arma de fogo. No local foi abordado um veículo VW Gol, no qual foram abordados cinco indivíduos, sendo localizada uma espingarda cal. .22 Marca CBC MOD 151 N. 474910 e também um recipiente transparente com 15 munições intactas calibre .22 de marcas diversas, assim como foi apreendida uma tarrafa que estava no porta-malas. Os abordados foram indagados sobre quem seria o responsável pelos objetos e responderam que era de todos. Assim, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
28 PARA 29 DE JANEIRO DE 2024.
ASSAÍ: ROUBO AGRAVADO
Às 15h20min a Polícia Militar foi acionada na Rua Haruo Nakashima, onde segundo o solicitante teria visualizado um indivíduo pular o muro da residência de um casal de idosos. No local, o solicitante relatou que três indivíduos adentraram a residência e ameaçaram o casal de idosos com uma faca e que com medo a moradora de 78 anos entregou a quantia aproximada de R$200,00 em espécie aos indivíduos, sendo seu esposo de 85 anos agredido e segurado contra o solo, o qual foi levado ao hospital. Diante do exposto, foram acionadas outras viaturas e realizado diligências, sendo localizadas sete peças de roupas, possivelmente utilizadas pelos autores, e uma caixinha de madeira, que provavelmente estava o dinheiro da vítima, objetos que foram localizados na região do ginásio de esporte e em seguida encaminhados á Delegacia.
CORNÉLIO PROCÓPIO: LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA
Às 19h51min a equipe PM foi acionada para deslocar até a Rua Marechal Deodoro da Fonseca, onde segundo solicitação havia um homem causando perturbação em um posto de combustível. Porém, já durante o deslocamento a equipe PM foi informada que o noticiado teria sido esfaqueado e que se encontrava naquele local a fim de pedir ajuda. No local a equipe do Corpo de Bombeiros já prestava atendimento a vítima de 32 anos que apresentava lesão na região da cabeça e relatou que a facada foi durante a madrugada e que agora teria sido agredido por três ou quatro homens na escadaria da Rua Marechal, que não soube relatar quem eram os autores. Foi constatado que o mesmo estava com sinais visíveis de embriaguez, com fala totalmente desconexa, sendo assim foi informado a Polícia Civil e lavrado o Boletim de Ocorrência para os procedimentos cabíveis.
Nenhum comentário