google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 PRESIDENTE DO TJ CONFIRMA NOVO FÓRUM DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA - Tribuna de São Jerônimo da Serra

PRESIDENTE DO TJ CONFIRMA NOVO FÓRUM DE SÃO JERÔNIMO DA SERRA


A construção da nova sede do Fórum da Comarca de São Jerônimo da Serra foi confirmada nesta terça-feira, 24, pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) e pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador José Laurindo de Souza Netto. A expectativa é de que o lançamento do edital de licitação ocorra a partir do próximo mês de setembro.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com o presidente do Tribunal de Justiça, que foi sensível a esta demanda, e tudo está encaminhado para que a obra seja iniciada no segundo semestre”, destacou. “É mais uma situação que estamos conseguindo resolver, numa ação conjunta com lideranças dos nossos municípios”, disse o deputado.

Romanelli destacou o empenho do deputado Alexandre Curi (PSD) pela colaboração para a resolução do processo junto ao TJPR. “Teremos um prédio moderno, que vai melhorar as condições de trabalho dos juízes, promotores e advogados, além de assegurar mais conforto à população que precisa dos serviços do Judiciário”, considera. “É mais um avanço para o Norte Pioneiro”.

A Comarca de São Jerônimo da Serra atende também as cidades de Santa Cecília do Pavão e Nova Santa Bárbara. “A comarca tem milhares de processos e o fórum novo vai permitir um melhor atendimento”, disse o prefeito Edimar Santos (PTB), de Santa Cecília do Pavão. A juíza Amanda Cristina Lam e a promotora Carolina Nishi Coelho elogiaram a iniciativa, salientando que a edificação também assegura maior segurança para os profissionais e documentos.  

Além dos deputados Romanelli e Curi, a reunião com o presidente do TJPR contou com a participação dos prefeitos Venícius Djalma Rosa, de São Jerônimo da Serra, e Claudemir Valério (Garrafa), de Nova Santa Bárbara. Também estiveram presentes os vereadores Edmundo Lopes, presidente da Câmara de São Jerônimo da Serra, e Marcelo Scerbo, primeiro-vice-presidente do Legislativo.

Nenhum comentário