google.com, pub-7850997522645995, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Belinati afirma que Londrina não exigirá atestado médico de crianças para vacina Anticovid - Tribuna de São Jerônimo da Serra

Belinati afirma que Londrina não exigirá atestado médico de crianças para vacina Anticovid


prefeito de Londrina, Marcelo Belinati postou mensagem nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (24) em resposta ao Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que afirmou, na noite desta quinta-feira que a pasta irá autorizar a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos, mas com prescrição médica e um “termo de consentimento livre esclarecido”.

Segundo o prefeito, em Londrina, se depender dele, não será exigido das crianças nem receita médica, nem assinatura de termo. "Essas exigências não têm base médica nenhuma. O mundo inteiro está vacinando. Facilitar a vacinação ao invés de atrapalhar é o certo a fazer...", escreveu o Belinati no twitter. 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, em 16 de dezembro, o uso do imunizante da Pfizer em crianças da faixa etária no Brasil.


“O documento que vai ao ar recomenda a vacina da Pfizer. Nossa recomendação é que não seja aplicado de forma compulsória. Essa vacina estará vinculada a prescrição médica, e a recomendação obedece às orientações da Anvisa”, disse Queiroga.


Nenhum comentário