VENTANIA: Ambulância que levava gestante para o Rocio, bate em vaca que estava no meio da pista da PR-090
A ambulância da secretaria de saúde municipal de Ventania, também região dos campos gerais, acabou sendo um grande susto após uma vaca entrar da frente do veículo ao ao passar o município de Pirai do Sul, além do motorista, estava uma técnica de enfermagem, acompanhante e uma gestante, a qual estava sendo transferida para o hospital do Rocio.
Todos saíram ilesos do acidente.
O veículo causou bastante estrago na região frontal, fazendo com que não tivesse condições de perseguir até o hospital. Foi então entrado em contato com a saúde pública de Ventania, a qual disponibilizou outra ambulância para que continuassem o percurso até Campo Largo-PR, no hospital do Rocio.
O QUE DIZ A LEI.
Os donos dos animais que impedirem ou prejudicarem a movimentação de veículos nas estradas e vias públicas serão responsabilizados por crime de perigo de trânsito por omissão, sujeito a multa e a detenção de um a dois anos. A medida está prevista no Projeto de Lei 3737/08, do deputado Leonardo Vilela (PSDB-GO), que muda o Código de Trânsito Brasileiro (Lei 9.503/97). Em caso de morte em acidente causado pela presença de animal na pista, a pena irá variar de dois a quatro anos, com multa de maior valor. Câmara de notícias.
Nenhum comentário