Casal que praticava os furtos de bateria, na região, foi preso em S.J. da Serra
Foto: GazetaSJS |
A Polícia Militar de São Jerônimo da Serra, foi informada por uma vítima, de nome F.D.R., proprietário de Caminhões no município, que avistou um homem e uma mulher, dentro de um VW Gol, cor branco, placas AMO-8G62 onde o indivíduo estaria em pé, ao lado de seu caminhão, F.D.R recebeu informações que acabou de ser furtado 04 baterias de outros caminhões.
A vítima sabendo dos constantes furtos que vem acontecendo na região, conforme BOS, indagou sobre o motivo do elemento está parado próximo ao veículo, e neste instante, a pessoa identificada posteriormente como J.P., o mesmo entrou no veículo VW GOL, tomando rumo desconhecido.
De imediato, a vítima entrou em contato com a equipe policial de SJS, SD
Luiz Pedroso
com o apoio do SD Lourenço, junto com a equipe policial, de Nova Santa Bárbara, passaram a patrulhar o município, que em determinado momento, na Estrada Jucá Mingote, o veículo foi avistado e os indivíduos receberam voz de abordagem, onde estava no veículo, J.P. sua esposa e duas crianças. Com eles nada de irregular foi encontrado, porém dentro do veículo, foi encontrado Zinabre, Oxidação típica de Baterias de Veículos, além de muitas chaves e lanternas, e questionado o motivo deles estarem no município, ambos se contra disseram, vindo a levantar ainda mais suspeitas, até que J.P. confessou que vem realizando esta prática criminosa na região. Neste momento foi dado Voz de Prisão ao J.P. e sua esposa.Na sequência o acusado levou os Policiais até o local onde as Baterias estavam escondidas, onde foram recolhidas e entregues ao Delegado de Polícia da Comarca.
Em seguida, J.P passou seu endereço, relatando que em sua residência, havia outras Baterias e cabos, além de uma quantia de R$ 2 mil reais, Provindos da venda das baterias furtadas, onde em contato com equipes policiais de Cornélio Procópio, Cabo Soares e Soldado Cândido, os mesmos foram até o endereço citado e no local recolheram o dinheiro, e uma caixa de Cabos de baterias que na sequência, encaminharam até SJ da Serra, para serem anexados ao Boletim de Ocorrência, e entregue ao Delegado. O acusado relatou que fazia a venda destes produtos em um Ferro Velho de nome B, em Cornélio Procópio, na saída para Nova Fátima. Sendo que foi necessário o uso de Algemas para conter o acusado devido ao ser nervosismo. J.P. foi encaminhado ao Hospital Municipal, que passou por LAUDO MÉDICO e na sequência, preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, sendo entregues ao Delegado.
OBS - Somente nos últimos dias foram roubadas 22 Baterias, sendo 16 em Nova Santa Bárbara e 06 em Santa Cecília do Pavão.
GazetaSJS
Nenhum comentário