NRE lança campanha para arrecadar celulares para alunos de familias carentes
O Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio lançou uma campanha para arrecadar celulares para estudantes de famílias carentes. Devido a pandemia do novo coronavírus, as aulas foram suspensas e o ensino tem sido realizado online, porém, alguns alunos não têm aparelhos e não conseguem dar sequência aos estudos.
De acordo com dados do Governo do Estado, desde que as aulas presenciais foram suspensas e houve o início do ensino por meio virtuais, cerca de um milhão de alunos de escolas estaduais de todo o Paraná tem utilizado material de apoio disponibilizado pelas escolas, canais na TV aberta, plataformas online e o aplicativo Aula Paraná para acompanhar as matérias.
Apesar de serem disponibilizadas mais de uma alternativa para que os alunos estudem, os órgãos de educação explicam que todas as ferramentas são importantes para o processo de aprendizagem uma vez que uma complementa a outra.
Devido a desigualdade social em todo o país, o Ensino a Distância acaba não atendendo completamente todos os estudantes. “Não tenho celular. Por isso, realizo as atividades impressas que pego na escola de 15 em 15 dias. Se eu tivesse um celular, ia facilitar os meus estudos durante esse tempo de pandemia”, afirmou o estudante Luan Felipe Tomás.
“Não tenho celular. Por isso, realizo as atividades impressas que pego na escola de 15 em 15 dias. Se eu tivesse um celular, ia facilitar os meus estudos durante esse tempo de pandemia”, afirmou o estudante Luan Felipe Tomás.
Segundo dados do NRE de Cornélio Procópio, apenas na listagem de alunos que fazem parte do Núcleo cerca de três mil estudantes não tem um aparelho celular ou smartphone para acessar as plataformas digitais de ensino.
Diante da situação, a chefe do NRE de Cornélio, Ana Paula Machado, criou a campanha “Toque o Seu Coração” com o objetivo de arrecadar aparelhos celulares para serem doados aos alunos que precisam e dar condições para que eles possam estudar. Até o momento, a campanha já angariou 20 aparelhos, mas a meta é chegar aos 500. “Nós estamos fazendo todo o suporte para tornar a vida desse aluno mais fácil”, afirmou Ana Paula.
A técnica pedagógica Maria Helena Mattos deu exemplo e doou um celular que não estava utilizando para um aluno. “Tem muitas pessoas que têm um celular na gaveta em casa. E a gente tem condições, às vezes, é um probleminha tão simples que dá para consertar com baixo custo. Então, por que não doar? Isso não é um ato de amor?”, disse Maria Helena.
As doações podem ser realizadas no Nucleo Regional de Educação de Cornélio Procópio situado a Av. Minas Gerais, 453, Cornélio Procópio – PR, 86300-000. O contato também pode ser feito através do número (43) 3520-5101.
Ao todo, o NRE de Cornélio atende as cidades de Assaí, Bandeirantes, Congonhinhas, Cornélio Procópio, Itambaracá, Jataizinho, Leópolis, Nova América da Colina, Nova Fátima, Nova Santa Bárbara, Rancho Alegre, Santa Amélia, Santa Cecília do Pavão, Santa Mariana, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Uraí.
Informações: https://www.folhaextra.com/
Nenhum comentário